Por se tratar de um equipamento utilizado para promover a esterilização e remover o excesso de umidade dos aparelhos auditivos, que pode ser altamente prejudicial, o desumidificador elétrico é um extremamente importante na rotina de seus usuários.
Essa importância se dá pois, conforme o uso, os aparelhos auditivos acumulam água e gordura provenientes de sua presença no ar, da transpiração corporal, da oleosidade da pele e do cerume que fica nos ouvidos.
Estes resíduos podem atingir também os componentes internos, causando danos nos seus circuitos internos e na caixa plástica, que incluem o microfone, o receptor e a bateria.
Caso a manutenção não seja realizada de forma correta, a longo prazo este acúmulo pode não só causar danos aos aparelhos, como se tornar porta de entrada para o aparecimento de fungos e bactérias, e, consequentemente, desencadear outros problemas de saúde.
Seu uso proporciona também a durabilidade e qualidade sonora dos aparelhos auditivos, permitindo que eles se mantenham mais próximos do que eram no momento da compra por mais tempo.
Por se tratar de um equipamento portátil e de tamanho reduzido, o desumidificador elétrico se tornou um item fácil de ser levado para qualquer lugar, seja nas férias com a família, na excursão com os amigos ou mesmo em uma viagem de negócios.
Outra vantagem é sua praticidade na hora de utilizar. Basta ligá-lo na tomada, colocar seus aparelhos auditivos e apertar o botão de iniciar. A partir daí, aguarde o equipamento desligar de forma automática e a higienização e a desumidificação estarão concluídas.
Este processo costuma demorar em média 30 minutos.
O desumidificador elétrico é um investimento a longo prazo e, caso utilizado de forma correta, seu tempo de durabilidade será indeterminado, proporcionando longos períodos de vida útil.
Em caso de dúvidas ou dificuldades, não hesite em procurar um fonoaudiólogo para te auxiliar.
Entre em contato com um profissional habilitado: https://audioinnovaauditivos.com.br/contato/
“As informações aqui colocadas são de caráter informativo. Cada paciente possui suas particularidades e deve ser avaliado e tratado de forma individualizada. Se você tem algum problema de saúde, procure um médico especialista.”